segunda-feira, 20 de abril de 2015

Everybody hates Mondays

Confesso que não consegui deixar de libertar uma ou outra lágrima ao ver a despedida dos nossos adeptos à equipa no aeroporto antes da partida para Munique. Loucura absoluta. Os cânticos ensurdecedores, os nomes dos jogadores cantados a uma só voz, os calduços e festinhas na cabeça de toda a comitiva quase sempre brindados com um "VAMOS CARA!#@". Que orgulho em todos nós. Adeptos, equipa técnica, jogadores... Todos. 


É por isso que hoje, segunda-feira, vai ser um dia especialmente doloroso. Não é só o facto de ser o dia de regresso ao trabalho. É o primeiro dia da semana mais importante da época azul e branca. Mas primeiro, Munique. Hoje (e grande parte de amanhã) vão ser horas recheadas de ansiedade. Pensar na forma como Ricardo se vai comportar ao levar com o Ribery pela frente. Pensar na pressão a que vamos estar sujeitos por aqueles alemães que não aceitam a ideia de perder para um PIG (a histeria do departamento médico foi ridícula). Temer que nos possa calhar outro Clattenburg ou Vellasco. Horas a pensar na forma como Julen vai organizar uma defesa sem rotinas que nem teve tempo para treinar junta. Pensar se Julen lança Óliver numa ala para ajudar Ricardo no processo defensivo. Pensar se o Muller já acalmou a patareca desde quarta-feira passada ou se é preciso mandar chamar o Paulinho para lhe enfiar 2 Xanaxes pela traqueia abaixo. 

Uma coisa é certa, aconteça o que acontecer amanhã. Estamos novamente juntos. Das trevas ao sonho europeu em 12 meses. Ver a loucura daquela malta, que podia tão somente passar o Domingo em casa a descansar, ao deslocar-se até ao aeroporto só para dar um abraço em forma de décibeis a toda a comitiva... É continuar a sonhar meus senhores. Até ao apito final da eliminatória!


PS - Partilhem aqui as vossas duvidas, os vossos feelings, as vossas preocupações para amanhã. Temos de nos ajudar uns aos outros senão o coração vai disparar! 

12 comentários:

  1. Tenho uma fezada enorme como já tive o prazer de escrever. Acredito num jogo épico tipo Manchester 2004.

    Grande abraço.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca mais são 19h45... Só um jogo épico como o de Manchester nos dará a passagem!

      Abraço

      Eliminar
  2. Bem... venho cá ao blog muitas vezes mas raramente comento... tenho na minha cabeça que quem vai jogar a defesa direito vai ser o Maicon. que vamos jogar com 4 centrais, Maicon, Reys, Marcano e Indy. Posso estar errada e todos dizem que sim... mas acho mesmo que vai ser essa a carta do nosso mister. Maicon é mais matreiro e mais corpulento que o Ricardo e fecha muito bem acho que vai surpreender dessa forma mas posso estar enganada. O importante é que acredito que vamos passar... Vai Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei nessa hipótese mas dado que o Reyes treme quando um qualquer Tozé Marreco passa por ele, se apanhasse Lewandowski ou algums dos 70 jogadores do Bayern que entram na área nos movimentos ofensivos, estou a ver o mexicano a tremer e a não ter a frieza necessária para lidar com eles. Mas... se o futebol fosse previsível não havia "Kelvins" a tirarem coelhos da cartola que já ninguém espera.

      Por curiosidade, sonhei que o Quintero resolvia a eliminatória. Sim, o Quintero. Vale o que vale ahahah

      Eliminar

  3. concordo com a perspectiva da Cila.
    confesso que não tinha pensado nessa hipótese...
    lá está: mais um exemplo da falta que faz na bluegosfera a visão feminina do espectáculo. e não estou a ser irónico

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fronteiras dos sexos têm sido diluídas ao longo dos tempos. E dá sempre gosto ouvir outra perspectiva da coisa.

      Como estamos de feelings para logo? O meu maior medo é a nossa capacidade de reacção à pressão do Estádio, Árbitro e a exploração das laterais. Tal como em 99 o árbitro é inglês. E árbitros ingleses na Champions dá sempre asneira - Howard Webb, Clattenburg...

      Aaaaaaiiiiiiiiii que ainda falta tanto!

      Eliminar
  4. Não podia haver melhor altura para o primeiro comentário :) Acho que joga a equipa previsivel e que não mudamos o estilo. Para além do mais, são eles que estão atrás, não nós! Ansiedade? Pois claro, muita. Mas vá que no final pode nem ser assim tão complicado... wishfull thinking uh? :) se tiverem paciência, há estratégia que prometem ser infaliveis: http://atascadosilva.blogspot.pt/2015/04/a-beleza-do-estereotipo-um-contributo.html
    Até os comemos, carago! Cincazero para nós, limpinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi de manhã que não houve convocados por parte do Bayern. Portanto cheira-me que vão jogar todos. Inflitrados e tudo. Robben, Ribery, Alaba, Bernat e até Guardiola se for preciso... Está mesmo muita coisa em jogo para eles.

      HAJA CORAÇÃO !

      Abraço

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá atrasado mental!

      Gostaste de ver um jogo da Champions ontem? Deve ser uma tristeza do caralho teres de ver a champions em tons de azul e branco porque a tua equipa ou raramente lá vai, ou então prefere ficar pela primeira fase ou ir para a Liga Europa, só para perder na final. Vou deduzir que só vieste cá para poder comentar sobre um jogo da Champions, e não podes nos blogs dos da tua cor. Repito, já viste que triste do caralho que tu nos saíste, meu Anónimo Cobarde de Merda?

      Eliminar
    2. Lol melhor saudação de sempre!

      Olá atrasado mental! Lolol

      Eliminar
    3. É... Não gostei da visita do artista...

      Eliminar