quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sorteio da Champions

(Roubado de forma descarada ao facebook do Johnny Rabbit)

CALENDÁRIO
17 Setembro - FC Porto - Bate Borisov
30 Setembro - Shakhtar Donetsk - FC Porto 
21 Outubro - FC Porto - Athletic Bilbau 
5 Novembro - Athletic Bilbau - FC Porto
25 Novembro - Bate Borisov - FC Porto
10 Dezembro - FC Porto - Shakhtar Donetsk

E pronto teremos a companhia de Shakhtar Donetsk, Bate Borisov e Athletic Bilbau na fase de grupos da Champions League. Um grupo extremamente preocupante e perigoso, e passo a explicar porquê. Shakhtar Donetsk, uma equipa que vem da Ucrânia. País que está literalmente em guerra. O estádio e o centro de treinos já levaram com mísseis e projecteis. O Athletic vem de Bilbau, país Basco que tem o grupo separatista ETA. E o BATE Borisov, como o próprio nome indica... Bate. Portanto o nosso primeiro objectivo deveria ser sair vivo deste grupo!

Declarações de Julen Lopetegui (retiradas do site do clube)

"Sabemos que na Champions é sempre complicado. É um grupo difícil e duro, e creio que vai ser muito equilibrado. O Shakhtar Donetsk é um clube que está habitualmente nas rondas de qualificação, nas fases de grupos e nas eliminatórias; o Athletic de Bilbau é uma equipa com uma energia tremenda e com muitíssima força, que mereceu passar a esta fase contra o Nápoles. O BATE Borisov é uma equipa que vai dar origem a complicações por muitas questões diferentes. É um grupo equilibrado e difícil, como não podia ser de outra maneira”, referiu o treinador.

Quanto à visita ao País Basco, de onde é originário, Lopetegui afirma que será “especial”: “É um regresso a Euskadi, à minha terra e isso é sempre bonito. Mas o mais bonito é fazer um bom jogo, num estádio espectacular, com uns adeptos maravilhosos, contra uma equipa muito boa. Vai ser um jogo bonito”.


E o que pensam vocês das nossas hipóteses nesta fase de grupos da Liga dos Campeões?


Sem comentários:

Enviar um comentário