terça-feira, 20 de maio de 2014

Curtas III





"Gosto do Paulo Bento – acho-o competente, trabalhador bom - e estarei incondicionalmente com esta selecção e com ele. Contudo, acho honestamente que ele errou ao não levar Quaresma ao mundial. E digo-o porque acho Quaresma um extraordinário jogador que pode resolver uma partida. Dirão alguns, que todos os jogadores podem resolver uma partida, mas com verdade, aqui entre nós, só alguns possuem esse dom de resolver com uma jogada de génio um jogo. E quaresma é um deles caramba. Olho para a selecção que tem óptimos jogadores e só vejo um que pode fazer isto que é, como sabem, o do costume. A selecção podia assim ter 2. Mas não tem. Paulo Bento quis mostrar quem manda, quis dizer a pinto da costa que não manda na selecção, quis mostrar à grande maioria das pessoas - que são só milhares e milhares de portugueses que apoiam tal como eu a selecção - que não se deixa influenciar por eles. E honestamente, com verdade, acho que nem sequer pensou no Ricardo quaresma e no talento dele e na forma como ele nos poderia ajudar a resolver uma partida e dar-nos mais força. Não senhor, isso não importa para nada. Paulo bento pensou sim em vingar-se daquele, em responder ao outro em alimentar ódios provincianos que como se sabe são sempre muito benéficos para este país e ajudam-nos sempre muito. Paulo Bento pensou nele quando devia pensar na equipa, pensou em tudo isto e esqueceu-se de pensar no talento de Ricardo Quaresma. Foi uma pena."

Fernando Alvim, um conhecido radialista benfiquista escreveu este pequeno texto na sua página de facebook. Realmente olhando friamente para esta convocatória de Paulo Bento, existem fenómenos estranhos... Como levar Éder, Vieirinha, Postiga e Nani ao Brasil, que pouco ou nada jogaram esta época e deixar de fora Quaresma, Danny ou até Nelson Oliveira. Ou levar 5 médios quando se vai entrar sempre em campo com pelo menos 3 é no mínimo estranho. Critiquei aqui Quaresma durante a época, e continuo a dizer que a sua atitude (tendo em conta a sua idade actual) tem de ser outra se quer continuar no nosso clube, mas tenho a certeza absoluta que estará em melhor condição física que Vieirinha, Postiga e Éder juntos. Tenho a certeza absoluta que fez por merecer estar naqueles 23 convocados. 

Mas eu também já ando desligado da selecção desde o Europeu de 2000. Essa sim era a "minha" selecção. Depois veio o "cancro" Scolari e todo aquele ódio destilado ao Porto e... apanharam-me! Não pus bandeirinha na janela! 

Irei seguir a selecção da Bélgica, México, Colômbia ou Uruguai com maior interesse do que a selecção de Jorge Men... (perdão) Paulo Bento!


PS: Mais um grande texto da Catarina do Lá em Casa Mando Eu sobre este tema.

1 comentário:

  1. Ahah belíssimo texto da C. Obviamente que a convocatória do "Risca ao Meio" tresanda a posição de força. Não questiono a qualidade dos jogadores referidos. Contudo, os únicos que a 70% continuam a ser titularíssimos, são Ronaldo e Moutinho. Levar 5 ou 6 jogadores a recuperar de lesões graves e com 5 jogos feitos deste Janeiro (caso de Nani), é formidável.

    Significado de Selecção: Escolha feita com critério e fundamentada nos motivos do fim que se quer obter.

    Pois... Critério? Então tá beeeeeem!
    Mas quase que adivinho que haverá uns Serpas e uns Delgados em êxtase, e que vão tecer loas às escolhas do Grande Paulo Bento!

    Se lhe corre bem ou não? Completamente indiferente para mim...

    ResponderEliminar