sábado, 19 de abril de 2014

Welcome, bienvenido, willkommen, benvenuto, bem-vindo!

      Um belo dia, no meio de uma das infindáveis e apetitosas conversas futebolísticas nós, coautores deste espaço de tertúlia, portistas doentes e doentes por futebol, tivemos aquele momento “e se fizéssemos um blog?”, “era tão giro..”, “nem que fosse só para mandar uns bitaites, se calhar ninguém se chateia e tal…”. A conversa foi-se arrastando, a ideia foi crescendo, ganhando forma, até que chegámos aqui.

      Vá, não foi assim tão linear – deu-nos a preguiça a meio do caminho, e os debates “criativos” foram sempre intensos, mas aqui estamos nós. E o que podem esperar dos “yours truly” pelas páginas que vêm adiante? Muito portismo, por vezes daquele que tolda o raciocínio (como depois de alguns jogos deste ano, em que a vontade foi atirar a mobília da casa pela janela fora), umas vezes mais a frio, noutras mais a quente (a ferver!), muito debate ao nível do bitaite, porque mais não somos do que comuns adeptos de um clube, umas vezes de sofá, outras de bancada, que gostam de roer as unhas e fumar um maço inteiro por jogo, e que achamos sempre inadmissível que não se espete 8-0 a qualquer equipa treinada pelo José Mota (mesmo a jogar com 3 Stepanovs, 4 Nelson Benitez, 1 Kralj, 2 Valeris e 1… Licá).

      Mas isto não vai dar só Porto meus amigos. É que aqui os treinadores de bancada (provavelmente quase tão maus como o tal Mota), também gostam do ocasional bitaite sobre as suas equipas favoritas espalhadas por essa Europa fora, a Selecção Nacional (quem sabe...), e um ou outro bitaite sobre assuntos desportivos fora do futebol. Queremos divertir-vos, e divertirmo-nos, acima de qualquer coisa! E poder partilhar o nosso portismo e o nosso amor por futebol, daquela maneira que só indivíduos que são doentes por um clube e nunca jogaram futebol - mas gostam de usar termos bonitos como “momento de transição ofensiva” – podem e sabem fazer.

"Ah, e falar dos Relatórios & Contas da SAD, vão falar, vão?" - Uhh não, não vamos!

"Ah, e fazer posts ofensivos só a chamar nomes às mães dos nossos adversários, vão?" – Hmm, será difícil… O nosso clube é o Porto!

E pronto, era só isto!

Bem-vindos ao nosso cantinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário