terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Porto vs Vitória de Guimarães, Bernardino Barros, Basileia

Sim, eu sei que já vamos atrasados mas nos últimos dias não foi possível vir ao computador. Notas do jogo em modo "expresso" e outras notas soltas.
Num jogo que prometia ser mais complicado do que foi realmente, mais uma vitória. Vitória de Guimarães apareceu com a secção de UFC para um jogo de futebol e por sorte não houve gente de baixa para Basileia. Uma primeira-parte de grandíssimo nível, diria até ao melhor nível desta época, que não se traduziu em número de golos. Brahimi fez o 1-0 depois de um passe absolutamente galáctico de Oliver. A forma como espera, roda e dá no argelino só está ao nível dos grandes jogadores. Na segunda-parte o Porto entrou algo adormecido e perdeu o controlo "total" do jogo. Passou a ser apenas parcial. Lopetegui viu isso e resolveu a questão metendo Ruben Neves ao lado de Casemiro e pôs"o cadeado" na porta de casa. Tremeliques resolvidos e voltámos a controlar até ao final da partida. Podia ter sido uma goleada mas por falta de pontaria e sorte o marcador acabou por ficar "preso" no 1-0.

Positivo do jogo - Jackson em mais uma grande exibição. Óliver, tão bom jogador que faz confusão como ainda tem 18 aninhos. Por amor de Deus façamos uma "vaquinha" para pagar a clausula. A qualidade de jogo na primeira parte. 

Negativo do jogo - Guimarães a dar pau o jogo inteiro. O avançado, Alvez, que deu lenha em tudo o que era malta nossa no corredor central. O critério ridículo de amarelos adoptado pelo árbitro da partida. A "não" expulsão de Cafu na entrada a Casemiro. Tudo demasiadamente ridículo


Enorme intervenção do maior defensor do Clube neste momento - Bernardino Barros. Obrigatória a sua visualização. 



Muita fé amanhã para Basileia. Não vai ser fácil. Esqueçam isso. Esta malta bateu-se muito bem com Real e Liverpool. Marcar é prioritário. Mas confio nesta malta para me trazerem um sorriso lá pelas 21h30. 


Youth Champions League - Estamos nos Quartos-de-final depois de eliminar o Real Madrid no penaltis. Raul Gudiño começa a ganhar uma aura de "grande futuro". Grandes defesas em TODOS os jogos. Toca a comprá-lo também! 


4 comentários:

  1. Caro v.a.s.c.o.,

    Penso que na "Liga Aliança" ainda vamos a tempo de consolidar o 2º lugar ;)

    Acho fantástico que haja um tom de diferença entre Maicon e Samaris ou Cafú, relativamente às entradas de sola que protagonizaram, não achas?

    A defesa do Gudiño contra o Feirense é do outro mundo,,,

    Abracinho!

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Z

      um «tom» assim mais para o bermelho encornado. desculpem, encardido. desculpem, bermelho encarnado (aaarrghh!), digo eu...

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  2. Este vídeo e as afirmações do bronco sportinguista devem ser bem divulgadas e denunciada a corrupção a manipulação de resultados! É urgente estancar a porcaria que vigora actualmente na liga de futebol!

    ResponderEliminar


  3. sincera e honestamente, já há muito tempo que não sentia orgulho na nossa equipa.
    há erros? com certeza! há falhas individuais? sim! ainda se pode melhorar? obviamente!
    ainda há um longo caminho a percorrer. e a Perfeição não existe - a não ser nas consolas.


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar