segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que fica deste fim-de-semana

Que miséria de jogo foi o derby Sporting-Benfica. As oportunidades de golo foram inexistentes, o anti-jogo do Benfica constante e a sorte do costume com a obtenção de (mais) um golo cheio de ressaltos. Será que aquela malta treina a sorte nos ressaltos? Ou têm todos aquelas pulseiras Power Balance para obter mais equilíbrio nas bolas divididas? Enfim. Também me fez alguma confusão toda aquela festa no final do jogo. Mas, cada um sabe de si...

Depois da derrota na Madeira, muitos já davam o campeonato como terminado. O Correio da Manhã, esse órgão de comunicação social de referência que se baseia acima de tudo na isenção, até já nos punha 9 pontos atrás do Benfica (aqui). O whishful thinking correu mal e passadas duas jornadas estamos a 4 pontos. Faltam 14 jornadas. Ainda há quem não acredite que podemos ganhar esta treta? 

As próximas quatro jornadas vão ser, para mim, as mais importantes da época. Será aqui que o nosso campeonato se vai começar a definir. Ora vejamos:

Vitória de Guimarães (Casa) 
Boavista (fora)
Sporting (Casa)
Braga (fora) 

Sim, há Champions pelo meio. Mas depois disto, os jogos mais difíceis até ao final do Campeonato serão as idas à Choupana e à Luz. Isto claro, contando com a máxima de que em casa mandamos nós. 

Já é tempo de deixar a conversa da "rotatividade", dos "espanhóis", dos "emprestados", deste "plantel caríssimo", da "posse de bola" e caminhar-nos TODOS - plantel, equipa técnica, direcção e adeptos, claro - unidos até Maio para mais uma viagem até aos Aliados. Não acham que valerá a pena?

2 comentários:

  1. Por ver adversários tão fracos é que é criminoso perder um campeonato assim.

    ResponderEliminar

  2. socorro-me de um lugar-comum, citando Fernando Pessoa (o próprio, não um dos seus heterónimos):
    «tudo vale a pena quando a alma não é pequena.»

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar