quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Gil Vicente vs Porto

Já passaram muitos dias do jogo mas não tem sido fácil escrever a crónica quando computadores cometem suicídio e pulsos incham sem razão lógica. Foi um jogo que não se avizinhava fácil e que nós tornámos num festival de golos bonitos. É verdade que até o Jander decidir que era tempo de ver o segundo amarelo, o jogo estava algo empenado. Mas dada a "estratégia" da equipa de José Mota, e por estratégia entenda-se "bater em tudo o que mexa e bola na frente à espera de uma ajuda divina", era de esperar que mais tarde ou mais cedo a qualidade da equipa de Lopetegui acabasse por se impor em Barcelos. Casemiro que até ao estouro de fora da área estava a realizar uma exibição cinzenta, pegou na bola e "cá vai disto". Um grande golo que abria caminho para uma noite tranquila. Na segunda-parte houve tanto Porto que poderíamos estar aqui a falar de um resultado histórico. Tantas oportunidades e tanto domínio acabaram por ficar bem expressivos nos números finais. 1-5, mais uma vitória com grandes golos e futebol bonito praticado numa noite gélida. 3 pontos preciosos numa altura em que convém mostrar ao Benfica que estamos prontos e que não vamos desarmar. 

(+) Positivo

Óliver - Pequeno maestro. Tem tanto futebol nos pés, cabeça, costas, ombros, joelhos... que até faz confusão. Num meio campo sem grande mobilidade é SEMPRE este anãozinho que procura criar linhas de passe. Aquela finalização com a bola picadinha por cima do Adriano, hmmm, repleta de classe, Podemos já ficar com ele please? 

Jackson - Que bestinha. Marca golos com pé esquerdo, pé direito, cabeça e ainda tem aquele toque de bola delicioso. Quando a equipa está a dominar como dominou neste jogo, Jackson brilha ainda mais. Mais um grande jogo e aquele quinto golo... Meu Deus!

Quaresma - Entrou bem e começa a dar razão a Lopetegui porque rende muuuuito mais quando entra na segunda parte frequinho pronto para dar cabo dos rins dos laterais adversários. 

Lopetegui - Mandar aquecer Quaresma ainda na primeira parte foi um claro sinal para quem não estava a render em campo. Gostei. 

(-) Negativo

Casemiro - Demasiado lento. Com bola, sem ela, Tarda em acordar quando a equipa está a ser pressionada. 

Tello - Muita correria e pouco discernimento. Será que voltando ao lado esquerdo (com Brahimi na CAN) vai voltar a brilhar? 

Sem comentários:

Enviar um comentário