segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Portugal: a humilhação, segundo Bento

Como a Selecção, para mim, deixou de ser sinónimo de empatia desde a Era Scolari, é com algum distanciamento que nos observo a ser humilhados repetidamente pelas Albânias e EUA desta vida. Sinto, aliás, um certo calorzinho no estômago - como senti nos 7-1 da Alemanha ao Scolari - quando vejo a incompetência atroz ser castigada da forma que merece. 

Há realmente coisas que são fantásticas...

Depois de no Mundial termos levado 6 atletas (!) lesionados ou a recuperar de lesão - decisão tomada em consonância por equipa técnica e médica - e termos sido afastados com as exibições colectivas e individuais mais patéticas desde 2002, chegou-se à conclusão de que a culpa tinha sido... da Equipa Médica. Uma vez substituído o Sr. Dr. Henrique Jones - esse sacana que continua a achar que Miguel Veloso e João Pereira são titulares indiscutiveis - estava lançada a primeira pedra para a propalada renovação da Selecção.

Mas Bento é fraco, tecnicamente e de carácter, e como tal tudo está longe de estar resolvido. 
Expliquem-me lá isto: então Adrien faz uma época notável no seu clube e não serve para a Selecção do Mundial. Depois já serve para ser convocado para o primeiro jogo da Qualificação. Mas quem começa a titular é... André Gomes? Como é??
Precisamos de marcar um golo desesperadamente e sai Ricardo Costa para entrar... Miguel Veloso??? André Almeida não mostrou já ser um bocadito melhor do que João Pereira, que corre o risco de ficar o resto da época sem jogar porque no Valência ninguém o quer? 
Entre ter o Vieirinha, gordo e inútil, não achas que o Quaresma era capaz de te dar outro tipo de soluções?

Oh Bento, tal como o Scolari disse publicamente uma vez, também tu não deves querer gastar dinheiro para vir até cá acima ver o Porto jogar, mas quando puderes, pesquisa um tal de Rúben Neves. Bem sei que joga de azul e branco e não marcou um golaço ao Porto na época passada num jogo para a Taça, mas o miúdo até é bom pá. Tem mais classe, inteligência e maturidade aos 17 anos do que o Veloso teve a vida toda!! 
Ah, chamaram-no para os sub-21 e não saiu do banco...

Sendo assim, tudo OK, fica lá com Velosos e Meireles... E Andrés Gomes, e Cavaleiros. Esses sim, são brilhantes jogadores de futebol!

Tudo isto num jogo contra uma Albânia que teria sérias dificuldades em terminar a nossa II Liga num lugar de meio da tabela, tamanha a fraca qualidade que apresenta. Portugal tinha obrigação de ganhar a esta Albânia, nem que jogasse só com jogadores dos campeonatos secundários... Mas a versão oficial é que faltou Ronaldo e, por isso, tudo está explicado...

Haja paciência!

"Poderia ter sido melhor." 
 Palavras de Giovanni de Biasi, seleccionador da Albânia, no final do jogo.


2 comentários:

  1. Caro Z,

    Não sou suspeito de gostar muito do rapaz, mas o Quaresma não é de caras melhor que o Vieirinha?

    E o Ricardo Pereira não é melhor lateral a dormir que o João Pereira acordado?

    E o Rocket Neves não é melhor 6 que o... Miguel Veloso?

    Oh please!

    E ainda assim, onde estão Antunes, Danny, Bebe, etc? Em casa a coçar o escroto? E o Adrien vai lá ver a bola de perto para quê?

    Bem, adiante. Pela prestação do Nani e do sr William sou-o-maior dia 28 vamos abrir-lhes um buraco novo.

    Abraços Portistas.

    Jorge Vassalo

    PS: O joguinho do Aboubakar promete (eu punha-o na ala).

    ResponderEliminar
  2. Para mim a questão do Adrien é mais uma das batalhas pessoais do Bento e não há volta a dar... Não pude ver o nosso rapaz em acção, mas é bom saber que temos outra opção para jogar no meio ou na ala quando for necessário!!

    Abraço

    ResponderEliminar