segunda-feira, 5 de maio de 2014

Olhanense vs Porto (Liga ZON Sagres)

É difícil escrever esta crónica. Quando uma equipa que está em ultimo desde que me lembro neste campeonato nos consegue marcar 2 golos de forma tão simples, tão irritantemente simples, é impossível ganhar jogos. Berrar, chorar, suspirar em frente à televisão já não é suficiente. Esta terrível época que teima em não acabar, que teima em não nos dar a mínima esperança para o próximo ano deixa-nos a cada jogo um pouco mais de rastos, caídos no chão do ringue à espera da contagem final... 


(+) Positivo


Herrera - A única coisinha boa deste jogo. Não só pelo grande golo que marcou, mas porque promete ser um elemento importante no meio da escuridão que é a próxima época.

(-) Negativo

A falta de profissionalismo - Não me fod@#... Estão tristinhos? Estão sem forças depois de uma semaninha de descanso? Deviam ir para aquela prisão da série OZ ver o que era vida dura. Até pedia lá à malta para jogar com vocês ao jogo do sabão para sentirem no corpo (ou melhor "no dito") o que todos os adeptos sentiram durante esta época. O desinteresse, a falta de vontade e a indolência desta equipa deixa-me desolado. Como é que chegámos aqui num só ano? Ainda há umas semanas revi dois jogos do ano passado (Benfica na Luz e Málaga no Dragão) e não há uma única ideia de jogo que tenha ficado. Não há brio pessoal. Estão todos com aquela atitude do "oh, tá quase a acabar, tou-me a cagar...". Jackson foi horrível em tudo. Há um lance em que falha a emenda para golo que demonstra a mesma agilidade de uma ginasta olímpica da antiga União Soviética. Em coma. Fernando estava com uma atitude de quem já sabe que vai sair portanto "vamos lá não correr muito, não meter o pé para não estragar a transferência". Vão gozar com o caralhinho. Estive à dias a ver o Porto Vintage e para além do Rui Barros estar numa forma que faz corar qualquer elemento deste plantel, vi Maniche, assumido Sportinguista, com o joelho em sangue a jogar, a correr e a festejar golos. Sintomático, não?

Gestão de Recursos Humanos - Uma equipa como a nossa jogar com Ricardo a defesa esquerdo não merece ganhar jogos. E não digo isto culpando um miúdo de 20 anos que é extremo e está no seu primeiro ano de clube. Digo-o porque temos Quiñones na equipa B. Temos Rafa. Temos Victor Garcia (que até sabe como cruzar, coisa que ninguém neste plantel aparenta saber) que ao contrário do (introduzir insulto) do Danilo não vai para o meio em progressão quando uma equipa lhe dá o corredor todo. Até podemos perder a jogar com a miudagem, mas perder a jogar com malta que claramente não quer ali estar, que está a jogar fora de posição... Para quê? E não admira que aquele balneário esteja deprimido. Admito que não sei o que se passa durante a semana nos treinos. Mas será que aquilo que Kelvin ou Josué fazem durante a semana é tão inferior àquilo que Jackson e Carlos Eduardo produzem em campo? Substituir Tozé ao intervalo? Porquê? Ele que até estava vivo em campo. Tudo demasiado mau para ser verdade, mas nada que surpreenda nesta terrível época.

Falta só mais um jogo para terminar com esta dor de alma que dura desde Novembro partilhada por todos os adeptos do Futebol Clube do Porto. Um jogo que pode significar a humilhação total e completa. Um castigo merecido para quem lidera o clube, para quem achou que a basófia ganhava títulos e para quem achou que criar o Espaço K no museu é mais importante que homenagear Deco, Vitor Baia ou Jardel...


Sem comentários:

Enviar um comentário