quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bitaites de Champions

Entre jantar e streams a falhar só comecei a ver o jogo a meio da 1ª parte. Mas tanto Chelsea como Atlético esperaram por mim para começarem a marcar golos. Pelo que fui lendo e seguindo no Twitter até aos 20/25 minutos, uma bola ao poste do Atlético logo aos 3 minutos, uma bicicleta do irmão do Sideshow Bob (David Luiz) e mais alguns ataques. O Chelsea adiantou-se através de Fernando Torres (whaaat?) e passados 10 minutos o Atlético empata. A defesa do Chelsea meteu água e Adrian aproveitou. Grande, enorme, gigante este Atlético de Simeone. E o intervalo chegava e já sabíamos que o jogo ficaria decidido durante os 90 minutos.

A 2º parte começava e o Atlético apressou-se a mostrar que queria vir a Lisboa. Mourinho que tinha começado o jogo com 5(!) defesas (Azplicueta, Cahill, Terry, Ivanovic e Ashley Cole) em campo (apesar de Azplicueta estar a jogar mais adiantado) retirou Ashley Cole para fazer entrar Eto'o. E o camaronês acabou por ser decisivo... pelas razões erradas. Comete um penalty de jogador amador e Diego Costa (após ser amarelado por muito protestar contra o estado da marca de 11 metros) colocou o Atlético na frente da eliminatória. E merecidamente. Temos uma grande admiração por esta equipa de Madrid. Pelo espirito, pela garra, pela dedicação ao jogo. Logo de seguida David Luiz envia uma bola à barra, mas foi o Atlético que voltou a marcar e a carimbar o bilhete para a final no Estádio da Luz. Tiago (que jogo!), Juanfran e Turan com alguma sorte à mistura faz o 1-3. Simeone e sus muchachos na final da Liga dos Campeões, algo impensável quando o argentino chegou ao clube. 

Curtas: 

Tiago - Que jeito dava este menino no Brasil... Para mim o melhor em campo. Jogaço!

Diego Costa - O tipo de jogador que ou se ama ou se odeia. Uma besta a nível físico, um "crânio" a pensar o jogo.
Mourinho - Em breve, sairá um post sobre ele. Mas este não é o mesmo treinador que foi "um dos nossos". É um sósia com o conhecimento futebolístico de um Prof. Neca.


Tweetolandia:




















2 comentários:

  1. Caro amigo, queria uma final de equpas de países diferentes, mas este Atleti tem uma alma. Acho que vou estar de rojo e blanco na final da Champions. E sei que tu também ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que sim. Até porque já sabes que tenho um ódiozinho especial pelo Real Madrid... Bora lá Atleti!

      Eliminar